DE PORTAS FECHADAS

[…] nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre, a não ser que o testemunho seja de natureza tal que a sua falsidade seja mais milagrosa do que o facto que tenta demonstrar.

10 novembro 2005

A Aparição


Artur das cabras era ainda um jovem, apascentava o seu pequeno rebanho, quando por volta do meio dia, viu uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago pensou em abandonar o local, mas logo á frente outro clarão iluminou o vale.
- Mas que raio! Não há nuvens! Exclamou.
Foi então que decifrou no meio de um arvoredo algo que nunca tinha visto, uma espécie de projecção desfocada tentava dar ideia de uma senhora vestida de branco, enquanto ao lado um aparelho metálico debitava sons estranhos e outro aparelho enchia de fumo todo aquele espaço, viu depois um homem baixo de cara redonda e avermelhada que rodopiava endiabrado, aos berros com dois pequenos miúdos:
- Vejam o que fizeram! Deitaram tudo a perder! Sabem quantos contos de reis estão investidos neste material? Que vai dizer o chefe?...
Artur não estava a perceber o que fazia ali todo aquele aparato, aproximou-se mais na tentativa de ouvir e ver melhor:
- Também…. Quem ia acreditar num pastor com ar de louco? Disse um dos jovens.

Esta foi a última frase que Artur ouviu nesse dia, uma forte pancada na nuca projectou-o uns bons dez metros para a frente, os dois jovens carregaram o corpo desmaiado de Artur para uma carroça.
- Este pastor viu demasiadas coisas, disse o homem baixo de cara redonda e avermelhada, - Vamos leva-lo ao chefe…
A uma dezena de metros dali uma cabra atrás de um arbusto tentava perceber o que se passava enquanto o seu cérebro arquitectava uma forma de resgatar o Pastor. Era dia 13 de Abril de 1917.

3 Comments:

At 10 novembro, 2005 19:25, Blogger JL said...

Isto está a aquecer. Está, está!

 
At 11 novembro, 2005 01:13, Blogger Terreiro said...

Ganda Geremias!!! Eh Eh Eh.

Estou agarrado ... quando é que são as votações para a expulsão? Enviem também o numero de telefone para participar em directo!!!

 
At 11 novembro, 2005 01:14, Blogger Terreiro said...

Jeremias, ai ..ai .. ai .. que ganda noia ou que janda noia, Bem fica assim !!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home